Thursday, November 30, 2006

Se ninguém avisasse, talvez passássemos despercebidos (sei...).
Bom, to saindo da casca, espero que minhas asas sejam belas...

“É preciso tolerar duas ou três lagartas, se quiser conhecer as borboletas...”.

(P. Príncipe)

Voltou-se e mirou-a como se fosse pela última vez, como quem repete um gesto imemorialmente irremediável. No íntimo, preferia não tê-lo feito; mas ao chegar à porta sentiu que nada poderia evitar a reincidência daquela cena tantas vezes contada na história do amor, que é história do mundo. Ela o olhava com um olhar intenso, onde existia uma incompreensão e um anelo, como a pedir-lhe, ao mesmo tempo, que não fosse e que não deixasse de ir, por isso que era tudo possível entre eles.

Viu-a assim por um lapso, em sua beleza morena, real mas já se distanciando na penumbra ambiente que era para ele como a luz da memória. Quis emprestar tom natural ao olhar que lhe dava, mas em vão, pois sentia todo o seu ser evaporar-se em direção a ela. Mais tarde lembrar-se-ia não recordar nenhuma cor naquele instante de separação, apesar da lâmpada rosa que sabia estar acesa. Lembrar-se-iá haver-se dito que a ausência de cores é completa em todos os instantes de separação.

Seus olhares fulguraram por um instante um contra o outro, depois se acariciaram ternamente e, finalmente, se disseram que não havia nada a fazer. Disse-lhe adeus com doçura, virou-se e cerrou, de golpe, a porta sobre si mesmo numa tentativa de secionar aqueles dois mundos que eram ele e ela. Mas o brusco movimento de fechar prendera-lhe entre as folhas de madeira o espesso tecido da vida, e ele ficou retido; sem se poder mover do lugar, sentindo o pranto formar-se muito longe em seu intimo e subir em busca de espaço, como um rio que nasce.

Fechou os olhos, tentando adiantar-se á agonia do momento, mas o fato de sabê-la ali ao lado, e dele separada por imperativos categóricos de suas vidas, não lhe dava forças para desprender-se dela. Sabia que era aquela a sua amada, por quem esperara desde sempre e que por muitos anos buscara em cada mulher, na mais terrível e dolorosa busca. Sabia, também, quer o primeiro passo que desse colocaria em movimento sua máquina de viver e ele teria, mesmo como um autômato, de sair, andar, fazer coisas, distanciar-se dela cada vez mais, cada vez mais. E no entanto ali estava, a poucos passos, sua forma feminina que não era nenhuma outra forma feminina, mas a dela, a mulher amada, aquela que ele abençoava com seus beijos e agasalhara no instante de amor de seus corpos. Tentou imaginá-la em sua dolorosa mudez, já envolta em seu espaço próprio, perdida em suas cogitações próprias por ser desligado dele pelo limite existente entre todas as coisas criadas.
De súbito, sentindo que ia explodir em lágrimas, correu para a rua e pôs-se a andar sem saber para onde...

“Vinícius de Moraes”

Monday, November 20, 2006

um ponto de partida: solução de dois problemas

Dentre minha busca interna...descobri meu problema(um dos) :eu
Descobri a causa de muita nóia.....em um relacionamento anterior.....e parte disso é a TPM!
Tenho uma super TPM..mas não quero zuar o relacionamento que tenho hoje em dia....então farei uma tabela dos dias de nóia e darei uma cópia para meu amorrrrr e outra ficará comigo...assim me policio...espero que dê certo, porque nessa época eu me odeio...choro....sou ridicula, tenho vergonha de mim.....fico louca em ouvir minha voz, dá vontade vomitar.Será que tenho problema?sei que tenho vários......
Problema dois: viajarei daqui duas semanas com meu namorado......preciso emagrecer com urgencia!!!!!!!!!!!!!!
now 66kg

Saturday, November 11, 2006

Tomate precisa de luz para crescer...

Quando terei paz plena?
penso nisso cada minuto da minha vida...
É dificil depender de dinheiro ou de outras pessoas para ser feliz...talvez se tivesse dinheiro para me bancar seria mais feliz....fugiria dos problemas sim...e brigaria com a solidão, mas sei que seria mais feliz...

Tuesday, November 07, 2006

dentre as buscas por um tomate mais feliz........

mio mio sem parar........Nessa minha busca por meu eu resolvi emagrecer uns quilinhos e me sentir bem comigo mesma.......já perdi 5kg...só que acabei descontando minha preocupação excessiva de falta de dinheiro...trabalhos da faculdade e problemas de familia e comi feito uma porca!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Estou me sentindo péssima novamente........agora vi meu dog do meu lado.....ele sempre senta do meu lado...é um fofo.....mais fofo ainda é meu namorado....com seus e-mails apaixonados..................tenho tanto medo de gostar dele de verdade e sofrer depois.........tudo culpa de um idiota que passou pela minha vida e destruiu grande parte dela.....coisas que não consigo erguer até hoje..............mas enfim essa é a vida!!!!!!!!!!!!!!!
agora tenho que ir ao banheiro gorfar tudo que copmi no almoço, quem manda eu ser uma porca!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Não consigo tomar rédeas nem da comida qto mais da minha vida!!!!!!!!!

Saturday, November 04, 2006

As violetas querem ser livres.......

Hey people...

Hoje sábado....final de semana com feriado...comecei um blog pq me senti sozinha
Percebi que as pessoas estam sempre preocupadas com elas mesmas(inclusive eu) não é uma merda?
Sabe o que é uma delicia?
Tomar sol e sentir o vento na pele....ouvir o canto dos passaros.....tomar uma batida de morango.......olhar para o céu e agradeçar pela vida.......depois.... tomar um copo de água gigante.....como gosto desses momentos...então pq não aproveito isso? Me coração esta sempre a espera....isso me mata!
Hoje tenho completa noção de que não sei viver sozinha e sei que preciso aprender ou nunca serei feliz.Começo hoje a busca por minha personalidade, gostos, vontades e até objetivos de vida que por estar sempre vivendo pelo outro perdi....Acho que o mais dificil é ser você....simplesmente você.....acho que no fundo tenho medo das pessoas não me acompanharem por ser assim tão simples.....mas no fundo acho a vida uma delicia quando somos simples....